SIPROSTO

SIPROSTO

sábado, 22 de março de 2014

ATUALIZAÇÃO DO NOSSO PLANO DE CARREIRA

O SIPROSTO após reunião muito proveitosa com a Secretária Municipal de Educação, Profª Liana Redivo, emitiu seis ofícios endereçados ao Prefeito Municipal, Sr. Amarildo Rigolin, propondo alterações em nosso plano com sugestões muito interessantes que atendem a nossa categoria.

As propostas são as seguintes:

1 - Implantação dos 33% de hora-atividades para a categoria:
Nesse tema foram apresentadas as devidas considerações, tendo como base a determinação legal estabelecida pela  Lei do Piso, que afirma que a categoria deva tê-las efetivamente implantadas em 2015.

2 - Gratificação sobre o segundo curso de graduação:
Esta proposta tem a intensão de valorizar os profissionais de nossa categoria que fazem outra graduação na área de educação.

3 - Inclusão da Licença Prêmio no Plano de Carreira:
Na verdade esse item já fez parte do nosso plano no passado, mas com a reestruturação feita em 2011 esse item foi excluído, mas entendemos que o mesmo deva fazer parte do plano. A categoria entende que esse benefício fortalece o nosso plano e impede que direitos de leis específicas (como é o plano de carreiras) deixem de ser cumpridos.

4 - Inclusão da Equipe Multidisciplinar no Plano de Carreiras:
Esta sugestão apresentada em Assembleia ocorrida no ano passado pela Profª. Ana Paula Raizel tem a intenção de garantir a permanência dessa equipe na execução e coordenação dos trabalhos pedagógicos da educação municipal.

5 - Alteração da Nomenclatura dos Educadores Infantis:
Esta reivindicação dos profissionais da educação infantil se fundamenta no princípio da igualdade de direitos. Os educadores infantis são igualmente graduados e concursados como os demais professores da rede municipal de educação. Porque não ter os mesmos direitos? Situações como hora-atividade, níveis da tabela no plano de carreiras, percentuais de avanço devem ser corrigidos a partir dessa alteração.

6 - Diárias:
Este é outro item que deixou de fazer parte de nosso plano de carreira. Dessa forma, estamos solicitando que o benefício das diárias sejam inclusos em nosso plano para ratificarmos a necessidade da antecedência do repasse de verbas para que os profissionais que deixam o município a trabalho não tenham dificuldades para faze-lo.

Essa pauta de negociação foi toda aprovada na primeira reunião com a Secretária e agora, o segundo passo, a discussão com o Prefeito Municipal. Essa discussão já está marcada para a próxima quinta-feira, dia 27 de março às 10h30min, no gabinete do prefeito. Lá estarão os representantes do sindicato, a Secretária Municipal de Educação e sua equipe juntamente com o Prefeito e, a partir disso, vamos tentar de maneira definitiva fechar essas questões.

Aguardem novos informativos a respeito.


A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário